O Autor

  Retrato do aprendiz de escritor quando jovem

Nasci numa fazenda no interior de Minas Gerais, em 1950, e aos 9 anos mudei-me para São Paulo. Apesar de economista por formação, destaco minha experiência profissional como jornalista no Acre, entre 1981 e 1986. A princípio, atuei em um “nanico” local - Varadouro, importante para a luta socioambiental da época, na região – e depois em jornais diários. Fui Secretário do Meio Ambiente daquele estado entre 1988 e 1991.

Acompanhei Chico Mendes em sua luta pela preservação da floresta amazônica.  Foi um momento em que ocorreram significativos avanços – no Acre e em todo o Brasil – com relação à atenção e importância conferidas aos problemas ambientais, tanto pelo governo como pela sociedade civil.

Durante 15 anos, atuei numa instituição multilateral como especialista responsável por acompanhar a negociação e execução dos projetos ambientais por ela financiados no Brasil.

Desde que me aposentei, em 2007, dedico meu tempo ao projeto de toda a vida: tornar-me um aprendiz de escritor, tendo por objeto os temas que sempre me mobilizaram, especialmente a sexualidade masculina.

Marco Antônio
Comentários
0 Comentários